O português Cristiano Ronaldo esteve hoje em evidência na vitória do Real Madrid frente ao Málaga, por 3-1, para a 32.ª jornada da Liga espanhola, com um golo e duas assistências, apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade.
Com a vitória frente ao Málaga, que apresentou os portugueses Duda e Ricardo Horta no banco, o Real Madrid, que alinhou ainda com Pepe, manteve em dois pontos a diferença para o líder Barcelona.
Sérgio Ramos (1-0), aos 26 minutos, o colombiano James Rodriguez (2-0), aos 68, com duas assistências de Cristiano Ronaldo, e o próprio português (3-1), aos 90+2, foram os autores dos golos do Real Madrid. O Málaga ainda reduzir por Juanmi (2-1), aos 71.
Um dos aspetos negativos do triunfo do Real Madrid foram as lesões do galês Gareth Bale, logo aos 5 minutos, e do croata Luka Modric, aos 60, que os deixam em dúvida para o jogo com o Atlético de Madrid, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Última das quatro equipas do topo da tabela da Liga a entrar em ação, o Real Madrid não se deixou intimidar pelos triunfos do FC Barcelona, que venceu o Valência, por 2-0, nem do Atlético Madrid, que derrotou o Deportivo, por 2-1, e também venceu.
O Atlético de Madrid venceu em casa do Deportivo, por 2-1, com dois golos do francês Antoine Griezmann, aos 05 e 22 minutos, contra um de Oriol Riera, aos 78, e dilatou para quatro pontos a vantagem que detém no terceiro lugar para o Valência (quatro).
A 32.ª jornada da Liga espanhola prossegue no domingo com os jogos Rayo Vallecano-Almeria, Granada-Sevilha, Villarreal-Córdova, Eibar-Celta e encerra na segunda-feira com o Elche-Real Sociedad.
Comentários