O Real Madrid continua a renovar com os os jogadores nucleares do plantel de Carlo Ancelotti e desta vez calhou a Éder Militão. O brasileiro, de 26 anos, prolongou o contrato até 2028, ficando ligado aos merengues por mais quatro temporadas e meia.

Contratado ao FC Porto em 2019, o defesa central tem sido dos jogadores mais utilizados pelos madrilenos, somando para já 143 jogos, mas esta temporada tem sido um pesadelo. Militão só foi utilizado numa partida, antes de contrair uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida no arranque da temporada.

Desde então, o madrileno tem estado a recuperar da grave lesão, mas o regresso deverá estar para breve, reforçando as opções no eixo defensivo onde também constam David Alaba, Rudiger e Nacho Fernández.

Em Madrid, Éder Militão já conquistou oito títulos nas cinco temporadas ao serviço dos madrilenos: uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, duas Supertaças de Espanha, duas Ligas espanholas e uma Taça do Rei.