O surpreendente Eibar reforçou hoje o europeu sexto lugar da Liga espanhola de futebol, ao receber e bater o Getafe por 3-1, em encontro da 11.ª jornada.
Sergi Enrich, aos 15 e 29 minutos, e Saúl Berjón, aos 61, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Victor Rodríguez faturou aos 22, para os forasteiros, que ficaram com 10 aos 60, por expulsão do uruguaio Damian Suárez.
Com este triunfo, o quinto em 11 jogos, o Eibar passou a contar 19 pontos, menos um do que Atlético de Madrid e Villarreal e mais um em relação ao Valência, de Nuno Espírito Santo, que goleou fora o Celta de Vigo por 5-1.
Depois de três derrotas seguidas fora, a última a meio da semana no reduto do modesto Gent, para a ‘Champions’, e em pleno clima de ‘guerrilha’ entre o treinador luso e a ‘estrela’ Negredo, o conjunto Andaluz deu excelente resposta.
O médio Dani Parejo, com dois golos (45 e 64 minutos) e duas assistências, e o avançado Paco Alcácer, também com dois tentos (13 e 46) e um passe para golo, foram decisivos no triunfo dos forasteiros.
O central alemão Shkodran Mustafi apontou, aos 79 minutos, o quinto tento do Valência, que contou durante todo o jogo com os internacionais lusos João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes.
Com este desaire, o Celta de Vigo (terceiro, com 21 pontos) perdeu a oportunidade de alcançar, à condição, os líderes Real Madrid e FC Barcelona (ambos com 24).
Nos outros jogos já hoje realizados, destaque para o Rayo Vallecano, que recebeu e bateu o Granada por 2-1, graças a um prematuro ‘bis’ de Javi Guerra, aos três e 10 minutos. Jean-Sylvain Babin, de Martinica, reduziu, aos 53.
Zé Castro e Bebé foram titulares nos locais, mas saíram muito cedo, o primeiro devido a dois amarelos e correspondente vermelho, aos 19 minutos, e o segundo porque foi o sacrificado para entrar outro central, aos 30.
Miguel Lopes jogou os 90 minutos nos forasteiros, alcançados pelo ‘lanterna vermelha’ Levante, que empatou 1-1 na receção ao Deportivo da Corunha.
A equipa forasteira marcou primeiro, aos 22 minutos, por Lucas Pérez, mas, aos 53, os locais restabeleceram a igualdade, por Victor Camarasa.
Comentários