E eis que nos chegam novas revelações do 'El Confidencial'. Depois das conversas de Gerard Piqué, desta vez foram reveladas mensagens whatsapp de uma conversa entre Sérgio Ramos e Luis Rubiales, a quem o agora central do PSG teria pedido para que desse um 'jeitinho' para vencer a Bola de Ouro.

A troca de mensagens ocorreu entre os dias 16 de julho e 9 de agosto de 2020: "Rubi, boa noite. Espero que te encontres bem, junto da tua família. Sabes que nunca te pedi nada, mas se o faço hoje é porque penso que se trata de um ano especial, pela época que tive. Gostaria que me ajudasses no que puderes, que tocasses em algumas teclas na UEFA e junto dos teus contactos, por causa da Bola de Ouro. Ficar-te-ia agradecido a vida toda, não apenas por mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece. Um abraço."

A que Rubiales respondeu: "Olá Sergio. Antes de mais parabéns, acho que é um bom ano para o conseguires. Oxalá consigam fazer uma magnífica final na Champions. Não depende de mim a questão da Bola de Ouro, mas no que puder ajudar, conta comigo. Um grande abraço".

O central respondeu depois fazendo uma alusão ao prémio 'The Best', que é da responsabilidade da FIFA: "Sei que não depende de ti, mas as relações são a chave. O Infantino dá o 'The Best', que também é super-importante, seria do c... Enfim, conto com a tua ajuda. Mando-te um abraço e encontramo-nos quando quiseres para jantar."

Somam-se ainda mensagens da primavera de 2018, cujo tema são os prémios da seleção espanhola no Mundial da Rússia: "Ou sobes o que falámos sobre as meias-finais ou vamos embora. E não te esqueças do relógio Hublot. Vamos ver quando é que eles o têm pronto", disse Sergio Ramos.

Rubiales respondeu da seguinte forma: "Sergio, acabei de aterrar. Meio milhão por sermos terceiros é muito. Podemos chegar a um compromisso nas meias-finais e fechamos já."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.