Nuno Espírito Santo defendeu que hoje o Valência não deixou jogar o Real Madrid e elogiou os seus jogadores por terem sabido dar a volta ao resultado do jogo da Liga espanhola de futebol, para ganhar por 2-1.

“São três pontos de mérito, mas até agora temos 34, ainda há um longo caminho pela frente, por isso não é um momento de celebração para a equipa, ainda que os adeptos devam festejar”, frisou o técnico português.

Nuno Espírito Santo considerou que a sua aposta tática de jogar com três centrais colheu frutos – “permite-nos muitas coisas” -, mas destacou que ainda é preciso trabalhar esta fórmula.

“Em qualquer caso, mais do que a disposição no campo, o importante é a atitude dos jogadores”, assinalou, revelando que, ao intervalo, pediu aos seus jogadores para esquecerem o desempenho do árbitro e se concentrarem no jogo.

O treinador português comentou ainda a estreia de Enzo Pérez, contratado recentemente ao Benfica, dizendo que deu muito equilíbrio ao futebol do Valência e que oferece “muitas opções” no centro do campo.