Depois da derrota frente ao Osasuna e da confirmação do título para o Real Madrid, Messi não escondeu a insatisfação face ao momento da equipa do Barcelona, considerando que a derrota de hoje foi um espelho da época.

"Temos que começar do zero na Champions e fazer muita autocrítica. Não perdemos porque o rival foi melhor. A verdade é que não queríamos acabar desta forma, mas este jogo mostra como foi todo o ano. A equipa foi débil e irregular. Não é normal que nos ganhem por intensidade e vontade. Perdemos pontos que não deveríamos de ter perdido", disse.

O craque argentino considerou que o Real Madrid fez a sua parte, mas que o Barcelona acabou por ajudar ao título dos 'merengues'.

"O Real Madrid fez a sua parte depois da paragem e não perdeu jogos, mas nós ajudamos e muito para que eles vencessem. Temos que fazer autocrítica global, começando pelos jogadores. Somos o Barça e temos que ganhar tudo", afirmou.

O capitão dos 'catalães' considerou que os adeptos estão a ficar saturados com a falta de títulos, recordando as recentes campanhas na Liga dos Campeões.

"Roma, Liverpool, as pessoas estão a ficar sem paciência porque não lhes estamos a dar nada... Se queremos lutar pela Champions temos de mudar muitas coisas, fazer muita autocrítica. Disse que se continuássemos assim não chegava para a Champions, quanto mais para a Liga. (...) A continuar assim, vamos perder com o Nápoles", concluiu.