Gerard Piqué recordou, aos microfones da Cadena Ser, alguns episódios do "Clásico" espanhol disputado no domingo, que o Barcelona venceu por 2-1. O central admitiu que o intervalo foi "muito importante" para a vitória "culé" ("o Real Madrid estava a controlar o jogo...") e expressou a sua admiração por Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid que tem sido muito criticado pelos adeptos "merengues".

"Se eu fosse adepto do Real Madrid o Iker seria o meu ídolo", referiu, esclarecendo depois: "a questão é que eu sou muito 'culé', e nunca vestiria a camisola do Real Madrid. É um enorme clube mas eu cresci no Barcelona".

Para rematar a conversa, o defesa recordou um episódio caricato do jogo de domingo. Piqué foi pai pela segunda vez recentemente, algo que chegou a ser tema de conversa…durante a partida. "Quando ia ser marcado um canto, o Pepe perguntou-me pelo meu segundo filho. Perguntou se dava muito trabalho em casa", relatou Piqué.

Até o árbitro quis saber novidades sobre a vida familiar de Piqué e Shakira: "Está o Cristiano [Ronaldo] a atacar e o Mateu [Lahoz, o árbitro do jogo] a perguntar-me pelos meus filhos. Disse-lhe que me queria distrair".

O Barcelona venceu o "Clásico" por 2-1, com Luis Suárez a apontar o golo da vitória.