Os resultados dos exames de Neymar à lesão nas costas foram considerados “satisfatórios”. O avançado brasileiro tinha sido submetido a vários exames de controlo para garantir que a lesão contraída no Mundial do Brasil está a ser monitorizada de forma correta.

Em comunicado, o Barcelona informou que o jogador brasileiro vai continuar a realizar “trabalho de recuperação especifico”. A mensagem do clube catalão diz ainda que será a evolução da lesão a condicionar o regresso de Neymar aos treinos com o resto da equipa.

O camisola 11 do clube culé apresentou-se hoje em Barcelona, depois de um período de férias concedidas após a presença no Campeonato do Mundo ao serviço do Brasil.

Neymar sofreu um lesão nas costas depois de um entrada muito dura de Zúñiga durante o jogo dos quartos de final entre Brasil e Colômbia. A seleção canarinha acabou por vencer o jogo por 2-1, mas Neymar teve de abadonar o encontro de maca e não participou nas goleadas sofrida frente a Alemanha por 7-1 nas meias-finais e 3-0 frentea Holanda no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.