O futebolista internacional argentino Lionel Messi, que saiu, por precaução, ao intervalo no jogo de domingo frente ao Athletic Bilbau (6-0), viu ser afastada a possibilidade de uma lesão grave.

“As provas médicas realizadas da manhã [de hoje] detetaram que Leo Messi não sofre de nenhuma lesão na coxa direita e que a dor incómoda que sente na região não é nada de grave”, referiu o FC Barcelona, no seu sítio oficial na internet.

O clube relembra que o treinador Luís Enrique decidiu substituir o jogador ao intervalo, por Arda Turan, e que a evolução da dor é que permitirá saber qual a disponibilidade do argentino para os próximos jogos.

Luís Enrique explicou que a saída de Messi foi para salvaguardar o jogador, tendo em conta compromissos futuros.

No início da temporada, a 26 de setembro, o argentino, que conquistou a quinta bola de ouro da sua carreira, sofreu uma rotura de ligamentos num joelho e regressou apenas a 21 de novembro, frente ao Real Madrid (vitória fora por 4-0).

Com 20 jornadas disputadas, o FC Barcelona ocupa o segundo lugar na Liga espanhola, a dois pontos do líder Atlético Madrid, mas com menos um jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.