Familiares, amigos, representantes da política e do desporto, a direção e todo o plantel do FC Barcelona despediram-se hoje de Tito Vilanova numa missa fúnebre em memória do ex-treinador de futebol.

Cerca de 1.500 pessoas, segundo o clube catalão, assistiram à missa celebrada na Catedral de Barcelona em nome de Vilanova, que morreu na sexta-feira, com 45 anos, vítima de um cancro.

Um dos momentos mais emotivos da cerimónia foram as palavras dos filhos, Carlota e Adrià, que descreveram o pai como herói e modelo, enquanto futebolista e pessoa. "Entre as coisas que o meu pai me ensinou, o mais importante foi que a vida é demasiado curta para sermos infelizes", afirmou Carlota, entre lágrimas.

"Ficará para sempre nos nossos corações e nunca nos esqueceremos dele", afirmou o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

Com esta cerimónia terminaram os atos oficiais em memória de Tito Vilanova, que foi cremado no sábado e que ao longo do fim de semana foi alvo de uma homenagem no Camp Nou com a presença de 53.000 pessoas.