O FC Barcelona, bicampeão espanhol de futebol, revelou hoje que as receitas do clube em 2016/17 poderão atingir um recorde de 695 milhões de euros, um aumento de 2% face à época anterior previsto no orçamento.

Em comunicado, o clube da Catalunha justificou este crescimento económico, sobretudo, com o novo sistema de direitos televisivos, decorrente da centralização das transmissões do campeonato espanhol, uma novidade.

O FC Barcelona explica ainda que o crescimento também está relacionado com o marketing, nomeadamente a estratégia de “posicionamento e internacionalização da marca” do clube, que recentemente abriu instalações em Nova Iorque.

O emblema 'blaugrana' informou ainda que o orçamento será apresentado e votado pelos sócios na próxima assembleia geral, a 29 de outubro.

Nos últimos meses, o presidente do bicampeão espanhol, Josep Maria Bartolomeu, exprimiu, por diversas vezes, o desejo de o clube ser o primeiro a ultrapassar a fasquia de mil milhões de euros de receitas em exercícios financeiros até 2021.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.