O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, manifestou-se hoje tranquilo face à questão levantada pela imprensa espanhola de que o argentino Lionel Messi teria recusado estender o seu contrato para além de 2018.

"Estamos tranquilos sobre esta questão [renovação de Lionel Messi]", disse Josep Maria Bartomeu durante a apresentação do novo patrocinador do clube catalão, a empresa japonesa Rakuten.

O presidente do FC Barcelona disse ainda estar convencido de que Lionel Messi irá terminar a sua carreira desportiva no clube e que esse é o desejo dos dirigentes, sócios e patrocinadores.

“É o jogador que nos tem conduzido ao sucesso desportivo nos últimos anos e que o continuará a fazer”, disse o líder do FC Barcelona, considerando que o avançado argentino ainda tem muito a dar ao clube.

O diário madrileno Marca, sem citar fontes, adiantou que o argentino Lionel Messe terá recusado, em julho, estender o seu contrato com o FC Barcelona além de 2018, sugerindo um eventual interesse dos ingleses do Manchester City.

O contrato atual de Messi, que usufrui uma verba anual de cerca de 20 milhões de euros, termina em julho de 2018 e o FC Barcelona, que já renovou com o brasileiro Neymar, até 2021, demonstrou o interesse em ‘segurar’ o argentino e o uruguaio Luis Suarez.

Lionel Messi, de 29 anos, passou toda a sua carreira de futebolista profissional com a camisola ‘blaugrana’, com a qual conquistou, até agora, oito títulos espanhóis e quatro títulos da Liga dos Campeões.