O FC Barcelona deu mais um passo rumo à revalidação do título, ao receber e bater o Osasuna por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Xavi, Iniesta e Messi no “banco”.

Pep Guardiola resolveu fazer descansar as “três jóias” da coroa catalã, lançando-as só na segunda parte, até porque o 1-0 com que se chegou ao intervalo não era de molde a tranquilizar as hostes da casa.

Depois da derrota na final da Taça do Rei frente ao rival Real Madrid no Mestalla na quarta-feira, o FC Barcelona demorou a entrar no jogo e a fazer valer a sua maior qualidade individual e colectiva, mas, aos 23 minutos, David Villa, que não marcava há 11 jogos, assinou o primeiro golo, ao finalizar ao segundo poste um cruzamento perfeito de Affelay.

O FC Barcelona não foi, desta vez, a equipa dominadora e eficaz no último terço do campo que costuma ser e, face à reacção do Osasuna, que a perder por 1-0, subiu as suas linhas em busca do empate, Guardiola jogou pelo seguro lançando as suas “jóias”.

O primeiro a entrar foi Iniesta, após o intervalo, a substituir Jeffren, seguido de Messi, aos 57 minutos, a render David Villa, e finalmente Xavi, a substituir Gabriel Milito, aos 65.

A equipa catalã só alcançou a tranquilidade aos 87 minutos pelo incontornável Lionel Messi, na sequência de um passe soberbo de Daniel Alves, fazendo passar a bola sob o corpo do guarda-redes visitante Ricardo.

No jogo que abriu a 32ª jornada, o Real Madrid foi ao Mestalla vencer o terceiro classificado o Valência por 6-3, mas o FC Barcelona mantém os oito pontos de vantagem sobre a equipa da capital espanhola depois da vitória sobre o Osasuna.

A jornada prossegue hoje com o jogo Atlhetic Bilbao-Real Sociedad, domingo com os jogos Hércules-Deportivo da Corunha, Maiorca-Getafe, Racing Santander-Málaga, Sporting Gijón-Espanyol, Atlético Madrid-Levante e Sevilha-Villarreal, e encerra segunda-feira com a partida Saragoça-Almeria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.