O antigo futebolista Fernando Hierro, que já foi diretor desportivo da seleção espanhola e treinador adjunto do Real Madrid, vai orientar o Oviedo na próxima temporada, anunciou hoje o clube da segunda divisão espanhola de futebol.

Em declarações divulgadas pelo clube, o antigo internacional espanhol, de 48 anos, considera o projeto do Oviedo “aliciante, por tudo o que a equipa representa no futebol do país”.

Hierro, que tem contrato válido por um ano, com mais um de opção, fez grande parte da sua carreira futebolística no Real Madrid, clube que representou entre 1989 e 2003, tendo conquistado cinco ligas espanholas, três ligas dos campeões e duas taças intercontinentais.

Ao serviço da seleção espanhola realizou 89 jogos, tendo participado em quatro Mundiais e dois Europeus.

Depois de terminar a carreira, foi diretor desportivo da federação espanhola, entre 2007 e 20011, período no qual a seleção principal se sagrou campeã europeia (2008) e mundial (2010).

Na época 2001/2012 foi diretor desportivo do Málaga e na temporada 2014/2015 foi treinador adjunto do Real Madrid, ao lado do italiano Carlo Ancelotti.

Em declarações ao site do clube, Arturo Elías Ayub, representante do principal acionista do clube, destaca a experiência de Hierro “em todas as áreas do futebol nacional e internacional” e garante que a sua contratação se insere num projeto de crescimento sustentado do clube.