Michel Salgado foi lateral direito do Real Madrid durante dez temporada (de 1999 a 2009), tendo partilhado balneário com jogadores como Figo, Zidane Roberto Carlos, Ronaldo Nazário e Raúl González. Numa conversa na rede social Twitch com Lorenzo Sanz Jr, filho do antigo presidente dos 'merengues', o espanhol recordou os ex-companheiros 'galácticos'.

"O jogador mais elegante que vi foi Zidane. Parecia um cisne nos seus momentos. Raúl era o jogador ideal para ganhar jogos. Dizíamos que tinha sorte, porque a bola caía-lhe à frente, mas não era sorte. Roberto Carlos foi o melhor lateral que vi na história do futebol e Figo tinha uma personalidade tremenda. Era capaz de pedir-te a bola quando estava rodeado de três adversários", contou Michel Salgado, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.

Ainda assim, Michel Salgado coloca Ronaldo num patamar superior: "O maior que vi a todos os níveis, mesmo que tenha chegado ao Real com problemas no joelho. Não vi nenhum igual e joguei contra Messi, Ronaldinho, Eto'o, Ibrahimovic... o gordo está acima de todos para mim."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.