O antigo presidente do Real Madrid, entre 1995 e 2000, Lorenzo Sanz está internado nos cuidados intensivos na Fundação Jiménez Diaz, em Madrid, depois de contrair o novo coronavírus.

Através de uma publicação nas redes sociais, o filho Fernando Sanz explicou que o ex-dirigente está à espera de um milagre.

"Continua tudo igual. Está a lutar como o campeão que é, ainda com menos forças depois de dois dias dando-nos esperanças nulas. Que o alento que estamos a dar-lhe todos possa fazer com que haja um milagre", referiu o filho de Lorenzo Sanz.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram. A Espanha regista 1.002 mortes, em 19.980 casos registados.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou na sexta-feira hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.