O futebolista português do Málaga Flávio Ferreira vai ser submetido a um tratamento conservador da sua lesão lombar baseado em infiltrações, depois das dores nas costas o terem obrigado a abandonar a concentração na Alemanha.

A decisão foi tomada depois dos exames realizados ao defesa português pelo médico Ramón Cugat, em Barcelona, e na sequência dos testes a que foi submetido em Lisboa, sob a supervisão dos serviços médicos do Málaga, revelou hoje o clube andaluz.

Os médicos decidiram que Flávio Ferreira, que foi uma das novas contratações do clube espanhol esta temporada, deve repousar durante uns dias antes de iniciar o tratamento segunda-feira, que será realizado na capital portuguesa.

Na sequência das fortes dores, o novo central do Málaga, que representou a Académica nas duas últimas temporadas, teve de abandonar a concentração da equipa na Alemanha, em Bitburgo, na terça-feira passada.

O futebolista luso também não poderá viajar na próxima semana para a Alemanha, onde a equipa treinada por Bernd Schuster defrontará em partidas amigáveis os turcos do Gençlerbirligi, dia 25, e os germaânicos do Augsburgo, dois dias depois.