Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fez questão de felicitar Cristiano Ronaldo na Gala The Best 2017, onde Ronaldo venceu pela quinta vez o prémio de melhor jogador do ano da FIFA.

Em declarações ao programa 'El Larguero', da rádio espanhola Cadena SER, o dirigente dos 'merengues' diz que não tem dúvidas de que o internacional português arrecadará a Bola de Ouro.

"Apenas lhe disse que é o melhor. Pela segunda vez ganhou o 'The Best', e pela quinta vez, dentro de pouco tempo, será Bola de Ouro. É verdade é que é muito difícil. Disse que leva 11 anos de muito trabalho e a esforçar-se ao máximo. Também é verdade que os jogadores e companheiros o ajudam, mas o mérito tem de ser dado ao Cristiano pela obsessão em melhorar, pelo esforço, pelo sacrifício e pelo talento demonstrados ao longo de tanto tempo. São muitos anos sem se cansar", disse Florentino Pérez.

"Estou seguro de que vai ganhar [a Bola de Ouro] pela temporada que fez. Cristiano foi espetacular no ano passado. É impossível que não ganhe, com todo o respeito pelos outros jogadores, que são muito bons. Mas o ano de Cristiano teve de tudo, nos últimos três meses ganhámos tudo e Cristiano esteve espetacular", reforçou

Sobre a rivalidade entre o português e Lionel Messi: "Isso também é bom para o futebol e para a La Liga. A competição é boa e saudável, os dois alimentam-se um do outro e são muito bons, mas, neste momento, Ronaldo recebeu dois prémios The Best..."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.