Julen Lopetegui tem a cabeça a prémio e tudo devido aos maus resultados do Real Madrid. Na Liga Espanhola, os 'merengues' somam 14 pontos em 24 possíveis, fruto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - com o Sevilha e o Alavés. Já na Liga dos Campeões, em dois jogos, o Real Madrid tem uma vitória sobre a Roma por 3-0, e uma derrota com o CSKA de Moscovo por 1-0.

A situação não está fácil para o treinador espanhol, e nesse sentido Florentino Pérez terá convidado Lopetegui para jantar, depois da derrota da passada semana com os russos. No jantar, relatado pelo jornal As, o presidente 'merengue' disse a Lopetegui “que não gostou nas suas primeiras semanas como treinador blanco” e que está farto de ouvir falar de Cristiano Ronaldo, que, recorde-se, mudou-se para Turim durante o verão.

Florentino Pérez não gosta de ouvir o nome do português a cada derrota do clube - as últimas declarações de Keylor Navas foram a gota de água - e lembrou ao técnico espanhol que o Real Madrid "está acima de qualquer jogador ou treinador".

Por outro lado, o líder dos 'merengues' também mostrou o seu descontentamento com a escolha de guarda-redes. Para o presidente do clube, Thibaut Courtois deve ser o titular indiscutível em Madrid, mas Lopetegui prefere alternar entre o belga e o costa-riquenho.