O Football Leaks tornou público, esta segunda-feira, o contrato que o Barcelona assinou com Neymar em 2013.

De acordo com o que foi divulgado, o jogador recebeu logo pela sua assinatura cerca de 8 milhões e 500 mil euros.

Por época, o brasileiro recebe brutos cinco milhões de euros, sendo que desse montante apenas 100 mil euros correspondem ao valor do seu salário por mês.

No vínculo firmado existem uma série de cláusulas que podem engordar muito a conta bancária do jogador.

Ora sempre que Neymar cumprir por época um mínimo de 60 por cento dos jogos oficiais feitos pela equipa, o brasileiro arrecada 1 milhão de euros. Se os blaugrana entrarem na Liga dos Campeões, o ponta de lança lucra 637 mil euros, porém se o clube passar a fase de grupos entram mais 425 mil euros.

Os prémios por objetivos continuam por aí fora e são cumulativos. Caso o Barcelona se sagre campeão espanhol então o jogador recebe 637 mil euros. Se a isso se juntar a Taça do Rei juntam-se mais 850 mil euros. Se falarmos da Taça e da liga milionária então entra um valor a rondar um milhão de euros. Se o emblema conseguir as três competições na mesma época, falamos de um jackpot de 1,7 milhões de euros.

A Bola de Ouro também não foi esquecida no contrato e caso o canarinho vença o troféu, são colocados na sua conta bancária mais 425 mil euros.