O internacional inglês, Steven Gerrard, está muito perto de abandonar o Liverpool para representar o Real Madrid avança esta quarta-feira o diário “A Marca".O capitão dos "reds" tem contrato até 2013 e representa o Liverpool desde os nove anos de idade. A equipa inglesa atravessa uma situação financeira delicada e precisa de vender uma das suas estrelas do plantel para gerar capital.

O diário espanhol avança que as relações entre Gerrard e o treinador do Liverpool, Rafa Benítez, estão deterioradas, facto que pode facilitar a saída do internacional inglês. Para além disso, a continuidade de Benítez à frente do Liverpool e a sua vontade em reforçar o plantel pode ajudar à saída do capitão de Anfield Road.

Steven Gerrard é uma das apostas de José Mourinho para o meio campo do Real Madrid. O técnico português quer reunir novamente Xabi Alonso e Gerrard numa dupla que brilhou ao serviço do Liverpool.

Do ponto de vista comercial, Florentino Pérez sabe do impacto que a contratação de uma das maiores estrelas da Premier League pode vir a ter no mercado asiático. Gerrard é uma estrela do futebol mundial e poderá impulsionar a marca do Real Madrid em países como a China, Japão e Coreia do Sul. O clube espanhol tem perdido terreno no mercado asiático e a contratação de mais um galáctico inglês, à imagem de Beckham, pode ajudar a vender muitas camisolas no oriente.

Gerrard, de 30 anos,  é o eleito do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para liderar a constelação de estrelas dos merengues em 2010/11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.