O Girona isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol, ao empatar 0-0 com o lanterna-vermelha Almería, em jogo da 20.ª jornada, colocando-se um ponto à frente do Real Madrid, que tem menos um encontro disputado.

A formação da Catalunha partiu para a ronda, a primeira da segunda volta, em igualdade pontual com os ‘merengues’ (48), que só em 01 de fevereiro jogam a partida desta ronda, frente ao Getafe, uma vez que hoje vão disputar a final da Supertaça de Espanha, diante do FC Barcelona, em Riade.

Com o guarda-redes português Luís Maximiano na baliza, o Almería, último classificado da prova, ainda sem vitórias, somou o sexto empate na presente edição da La Liga, num encontro em que o Girona jogou os últimos minutos reduzido a 10 elementos, depois da expulsão de Aleix García, aos 80.

O empate na Andaluzia deixa o Girona no comando da prova à condição, com 49 pontos, mais um do que o Real Madrid.

O Athletic Bilbau, que no sábado se impôs por 2-1 no dérbi basco frente à Real Sociedad, segue na terceira posição, com 41 pontos, os mesmos que o FC Barcelona, que tem um jogo a menos.