O Girona venceu hoje por 2-1 em casa do Sevilha, agudizando a crise do clube andaluz, que soma três derrotas em três jornadas, e ascendeu à segunda posição da liga espanhola de futebol, liderada pelo Real Madrid.

O venezuelano Yangel Herrera colocou o Girona em vantagem aos 16 minutos, o sérvio Nemanja Gudelj, que passou pelo Sporting, empatou aos 45+2, mas a terceira derrota do Sevilha foi sentenciada com o golo de Aleix Garcia, aos 56.

O Girona, com duas vitórias e um empate, ascendeu, à condição, à segunda posição da LaLiga, com sete pontos, a dois do líder invicto Real Madrid, enquanto o Sevilha permanece na 20.ª e última posição, ainda a zero.

O Granada, com os portugueses André Ferreira e Wilson Manafá no banco, conquistou o primeiro triunfo ao vencer por 3-2 na receção ao Maiorca, que teve um dos golos marcado por Samuel Costa, que começou o jogo a suplente e entrou aos 57 minutos.

Miguel Rubio, aos 12 minutos, Bryan Zaragoza, aos 46, e o albanês Mirto Uzuni, aos 70, de penálti, foram os marcadores dos golos do Granada, tendo Abdón Prats, aos 38, e o português Samuel Costa, aos 87, concretizado para o Maiorca.

O Granada segue na 14.ª posição, com três pontos, e o Maiorca ocupa a 16.ª, com um, mas ambos podem ser apanhados pelo Getafe (18.º, com um), que na segunda-feira recebe o Alavés.

O Almeria, com Luís Maximiano na baliza, resgatou um ponto na deslocação a Cádiz, ao conseguir o golo do empate a 1-1 pelo brasileiro Kaiky, aos 90+5 minutos, depois dos donos do terreno terem chegado à vantagem por Luís Hernández, aos 59.

O Cádiz ocupa, à condição, o oitavo lugar, com quatro pontos, ao alcance do Alavés (9.º), Osasuna (10.º), Villarreal (11.º) e Athletic Bilbao (12.º), todos com três e menos um jogo, enquanto que o Almeria é 19.º e penúltimo, com um.