Um golo do internacional português Tiago, aos 88 minutos, deu hoje a segunda vitória em dois jogos da Liga espanhola de futebol ao Atlético de Madrid, por 2-1, em visita ao Athletic Bilbau, além da liderança provisória.

Antes, o uruguaio Diego Forlan tinha inaugurado o marcador, aos 11 minutos, isolando-se na lista de melhores marcadores (três golos). Aos 88 minutos, Llorente reduziu a desvantagem dos bascos para 1-2.

Os “colchoneros” ficaram assim no primeiro posto, com os mesmos seis pontos do Valência e mais dois que o Real Madrid, numa ronda em que o campeão FC Barcelona foi batido em casa pelo Hércules (2-0).

O defesa português Ricardo Carvalho, assistido pelo compatriota Cristiano Ronaldo, deu uma estreia vitoriosa em casa (1-0) ao Real Madrid diante do Osasuna.

Aos 48 minutos, num lance de insistência de Cristiano Ronaldo, que viu o seu remate defendido, Ricardo Carvalho desmarcou-se, já dentro da área, e recebeu a bola para “encostar”.

O treinador português dos “merengues”, José Mourinho, que também proporcionou a titularidade ao internacional luso Pepe, estreou-se assim da melhor forma no Estádio Santiago Bernabéu, diante do homólogo espanhol José António Camacho, que tinha vencido o último confronto entre ambos, na final da Taça de Portugal ganha pelo Benfica ao FC Porto (2-1), em 2004.

Por seu turno, o FC Barcelona perdeu em casa com o recém promovido Hércules, por 2-0, graças a um “bis” do paraguaio Nelson Valdez.

Depois de se ter estreado com um triunfo claro no terreno do Racing Santander, por 3-0, o campeão não foi capaz de manter o percurso vitorioso, caindo em casa frente ao Hércules, apesar do domínio claro que teve ao longo dos 90 minutos.

Valdez marcou aos 26 e 58 minutos, com o médio português Tiago Gomes a assisti-lo no segundo tento.

O Valência, com Ricardo Costa e Miguel titulares, conseguiu a segunda vitoria em outros tantos encontros, ao vencer em casa o Racing Santander, por 1-0, com um golo do holandês Hedwiges Maduro, aos 47 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.