O internacional português Gonçalo Guedes ‘saltou’, este sábado, do banco de suplentes para fazer a assistência para o primeiro golo do Valência, na vitória por 2-1 na receção ao Bétis, na 26ª jornada da liga espanhola de futebol.

A jogada do primeiro golo foi congeminada no flanco esquerdo do ataque do Valência, aos 61 minutos, com Gonçalo Guedes a ultrapassar a oposição de um adversário para ceder a bola a Kevin Gameiro, o qual, à entrada da área, desferiu um remate fora do alcance do guarda-redes Joel Robles.

O internacional português foi lançado em campo após o intervalo, para render o avançado uruguaio Maximiliano Gomez no ataque do Valência, que chegou ao segundo golo por Daniel Parejo, aos 89 minutos, antes de o Bétis reduzir, aos 90+3, por Loren.

O internacional português William Carvalho nem sequer integrou o lote de convocados para a partida em Valência, por ter apresentado queixas durante a semana, segundo informou o clube sevilhano.

Com este resultado, o Valência subiu ao sétimo lugar, com 41 pontos, ficando à porta dos lugares europeus, a um ponto do sexto, o Getafe, que só entra em ação no domingo, em Maiorca.

Nos outros jogos deste sábado, o Eibar, com o central português Paulo Oliveira no eixo da defesa durante 90 minutos, recebeu e venceu o Levante, por 3-0, enquanto Leganés e Alavés empataram a um golo e Granada e Celta de Vigo não foram além do ‘nulo’.

O internacional português Domingos Duarte liderou a defesa do Granada, tendo alinhado durante os 90 minutos.

O campeonato é liderado pelo FC Barcelona, com 55 pontos, seguido do Real Madrid, com 53, duas equipas que se defrontam no domingo, no Santiago Bernabéu, no jogo grande da 26.ª jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.