Numa entrevista em Madrid a vários meios de comunicação social, Cristiano Ronaldo falou sobre a Liga portuguesa, o Real Madrid e a sua adaptação a Espanha.

No que diz respeito ao campeonato português, o jogador do Real Madrid revelou que gostava de ver o Sp. Braga ser campeão nacional, embora admita que isso seja muito difícil neste momento: “Parece-me claro que o Benfica vai ganhar o campeonato este ano. Tem sido a equipa mais forte e não tem demonstrado pontos fracos nos momentos decisivos da competição. Pessoalmente gostava que ganhasse o Sp. Braga que também tem feito um bom campeonato (…) mas o Benfica vai ganhar”.

Já sobre a Liga espanhola, o português assume que o Real Madrid deu “uma boa resposta contra o Almeria” (2-1) e por isso continua a “acreditar” que a sua equipa ainda pode alcançar o título. Contudo, Cristiano Ronaldo admite que será complicado pois “o Barcelona é uma das melhores equipas do mundo”.

Em termos pessoais, o jogador faz uma avaliação diferente da temporada. Individualmente as coisas estão a correr bem, mas colectivamente nem por isso: “Sinto-me bem com o que tenho feito individualmente, mas não colectivamente. Por razões simples: não estamos em primeiro e já fomos eliminados da Champions e da Taça do Rei. Mas volto a dizer que acredito na Liga. Ainda tenho muito para aprender e ganhar em Espanha”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.