Um golo do francês Antoine Griezmann, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao Atlético de Madrid um triunfo caseiro por 1-0 sobre o Sporting de Gijon e o terceiro lugar isolado da Liga espanhola, à 11.ª jornada.

Quando o ‘nulo’ parecia certo, Griezmann marcou de cabeça, no terceiro dos quatro minutos de descontos, assistido pelo central uruguaio Diego Godín, num embate em que o internacional luso jogou os 90 minutos.

Com este triunfo, o adversário do Benfica no Grupo da Liga dos Campeões passou a contar 23 pontos, colocando-se, à condição, a um do Real Madrid e mantendo-se a quatro do FC Barcelona, que bateu em casa o Villarreal por 3-0.

O brasileiro Neymar inaugurou o marcador aos 60 minutos e fechou as contas aos 85, com um golo do ‘ouro mundo’, em que passou a bola por cima de Jaume Costa, deu uma volta de 360 graus sobre si mesmo e faturou sem deixar a bola cair.

Pelo meio, aos 70 minutos, o uruguaio Luís Suárez, que fez a assistência para o ‘bis’ do avançado ‘canarinho’, marcou o segundo dos catalães, na transformação de um penálti, a castigar clara falta de Jaume Costa sobre Munir.

Na ausência de Lionel Messi, Neymar, com 10 golos e seis assistências em todas as provas, e Suárez, com 10 tentos e três passes decisivos, têm ‘levado às costas’ o ‘Barça’, que venceu oito de 10 jogos, cedendo apenas um empate e uma derrota.

Em exclusivo na Liga espanhola, Neymar, servido hoje no primeiro golo por Sergio Busquets, reforçou a liderança dos marcadores do campeonato, com 11 golos, enquanto Suárez segue pouco atrás, com nove.

Pela manhã, o Athletic de Bilbau ascendeu ao sétimo lugar, ao receber e bater o Espanyol por 2-1, com tentos de Iñaki Williams, aos oito minutos, e Raúl Garcia, aos 64. O paraguaio Hernán Pérez marcou para os forasteiros, aos 51.