O Atlético de Madrid empatou este sábado a duas bolas em casa do recém-promovido Girona e o Sevilha cedeu um empate caseiro perante o Espanyol (1-1), na primeira jornada da liga espanhol de futebol.

Um 'bis' do uruguaio Stuani em três minutos, dos 22 aos 25, colocou o Atlético de Madrid em 'maus lençóis' no primeiro jogo oficial da época 2017/18, no qual mostraram muitas dificuldades em criar ocasiões de golo.

Na segunda parte, e já depois de o avançado francês Griezmann ter sido expulso - a primeira expulsão na carreira do jogador - , aos 67 minutos, a equipa de Diego Simeone conseguiu reagir, chegando ao empate perto do fim, com golos de Ángel Correa (78) e de José Giménez (85), que evitaram o 'desaire' do terceiro classificado em 2016/17.

Em Sevilha, os homens da casa adiantaram-se primeiro, por Clement Lenglet, aos 26 minutos, mas a vantagem não durou muito, com Léo Baptistão a repor a igualdade nove minutos depois, num jogo onde o Sevilha esteve por cima mas não conseguiu voltar a marcar, vendo ainda Éver Banega ser expulso aos 84.

Antes, a Real Sociedad, com Kévin Rodrigues no 'onze' titular, visitou e venceu o Celta de Vigo, por 3-2, depois de ter estado a perder por duas vezes, com golos de Oyarzabal (33), Juanmi (80) e Willian José, na conversão de uma grande penalidade, aos 88, a anularem o 'bis' de Maximilano Gómez, que tinha adiantado os homens da casa em duas ocasiões, aos 22 e aos 50.

No domingo, o Real Madrid, que este ano já venceu a Supertaça Europeia e a Supertaça de Espanha, começa a defesa do título na Corunha frente ao Deportivo, ainda sem Cristiano Ronaldo, que cumpre o segundo de cinco jogos de suspensão, enquanto o vice-campeão Barcelona, sem Neymar, transferido para o Paris Saint-Germain, recebe o Betis à procura de afastar o cenário de 'crise', depois de perder por um total de 5-1 nas duas mãos para os 'merengues' na Supertaça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.