Há dias em que mais vale estar quieto. Pelo menos é o que terá pensado Yoel Rodríguez, guarda-redes do Eibar.

Menos de um mês depois de ter assinado pelo clube até 2019, Yoel Rodríguez decidiu começar já a preparar a nova época e foi treinar para um monte, nos arredores de Vigo, por sua conta e risco. Queixou-se depois de dores no joelho direto e, após exames, veio a confirmação do pior: o atleta de 28 anos vai estar parado pelo menos seis meses.

Os exames confirmaram que Yoel Rodríguez sofreu roturas do ligamento cruzado anterior, do ligamento lateral interno e do menisco interno do joelho direito. O recente guarda-redes do Eibar será operado na próxima semana.

O clube, em comunicado, expressou todo o seu apoio ao azarado guarda-redes.

"O SD Eibar envia todo o apoio a Yoel, além do desejo de uma recuperação satisfatória no menor período possível de tempo. A direção desportiva do clube está trabalhando em alternativas para suprir a baixa de larga duração", lê-se num comunicado do clube.

Yoel Rodríguez esteve cedido na segunda metade da época passada ao Eibar, por empréstimo do Valencia. As suas boas exibições levaram o clube a acionar a cláusula de compra, tendo feito 25 jogos na Liga Espanhola. Assinou pelo Eibar até 2019.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.