Se dependesse de Guardiola, Xavi Hernández seria o próximo treinador do Barcelona. Os culés despediram Ronald Koeman após a derrota em Madrid diante do modesto Rayo Vallecano e, desde aí, muito se tem especulado sobre quem será o próximo treinador dos blaugrana. Guardiola, que orientou Xavi em Camp Nou, apostaria no antigo médio.
"Não sei o que vai acontecer. Eles têm um treinador interino e desejo-lhe boa sorte, é um bom amigo. Mas não tenho dúvidas, o Xavi está pronto para treinar o Barça. Ele conhece o ambiente do clube, isso é muito importante, conhece o jogo e tem paixão. Ele tem mais experiência do que eu tinha quando cheguei à equipa principal. Xavi é muito bom e desejo-lhe tudo de bom se for o próximo treinador do Barça. Espero que a equipa possa regressar aos poucos ao que estava", desejou o catalão que comanda o Manchester City.
Questionado sobre o nome Xavi Hernández, antigo jogador do clube, como sucessor de Koeman, o presidente Joan Laporta explicou que o processo de escolha do novo treinador "tem de ser feito de forma ponderada e bem pensada".
“Se fizéssemos tudo à pressa, não estaríamos a agir como profissionais", começou por explicar o dirigente máximo dos blaugrana.
"Desde que Xavi foi para o Catar que disse que seria o treinador do Barça. O que não sei é quando. Os relatórios que temos são muito bons. Não acompanhei o Al Sadd, mas todas as informações que recebemos são positivas. Recentemente, ele deu o passo de ser treinador e não tem uma carreira ampla. Por mais que falemos sobre Xavi , deixe-me manter a minha reserva. Existem também outros candidatos […] Tenho falado com o Xavi desde a campanha eleitoral e o contacto nunca foi rompido. São conversas privadas, entre amigos", finalizou o atual presidente do Barcelona.
Até a escolha do novo treinador, o Barcelona será orientado, de forma interina, por Sergi Barjuan. No sábado os culés recebem o Alavés no Camp Nou, para a Liga Espanhola.
Comentários