Eden Hazard falou esta quinta-feira pela primeira vez enquanto reforço oficial do Real Madrid para as próximas cinco temporadas. Em declarações à imprensa espanhola, o internacional belga começou por frisar a motivação que tem em jogar no Real Madrid e na ambição de conquistar títulos ao serviço dos 'merengues'.

"Desde pequeno que sonhava jogar no Real Madrid e nunca duvidei que um dia podia jogar aqui. Passei por várias etapas, joguei em França, depois em Inglaterra no Chelsea e penso que este era o momento certo para vir. Agora só tenho de provar a minha qualidade em campo", começou por dizer Eden Hazard em conferência de imprensa.

"Não acho que seja tarde. Tenho 28 anos, estou no melhor momento da minha carreira… entre os 27 e os 32, 33 é o melhor momento. Venho para o maior clube do mundo que me vai ajudar a evoluir", acrescentou o internacional belga sobre a sua idade.

"Tudo começou no ano passado depois do Mundial, mas continuei no Chelsea por mais um ano. (…) Encontrei-me com o presidente [Florentino Pérez] em Londres numa gala de troféus e falámos tranquilamente. Disse-me que chegara o momento de vir e isso deixou-me muito contente", revelou ainda Hazard sobre o processo que o levou a sair do Chelsea.

Já Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, frisou a importância da contratação de "um dos melhores jogadores do mundo".

"Aplicámos a filosofia que nos ensinaram Santiago Bernabéu e Alfredo Di Stéfano: a lenda deve continuar o seu caminho com os melhores jogadores do mundo. O inconformismo é a nossa marca. Hoje damos boas-vindas a um dos melhores jogadores do mundo. Hoje, todos os que amam o clube sentem uma emoção especial, a sensação de que chega um futebolista capaz de transformar o futebol em algo especial e diferente", disse o líder do Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.