O jornal espanhol Marca avança esta quarta-feira que Jupp Heynckes terá disponível para orientar o Real Madrid na próxima temporada, o que seria um regresso ao Santiago Bernabéu 15 anos depois.

O foco principal incide sobre o italiano Carlo Ancelotti, mas se falhar, o alemão está disposto a assumir o cargo que foi de José Mourinho durante três épocas.

O periódico indica ainda que o agente de Heynckes, Enrique Reyes, esteve no Santiago Bernabéu na última sexta-feira e embora, oficalmente, a informação dada é que estava ali para levantar os bilhetes para a final da Taça do Rei, que se disputou nessa noite, o jornal Marca insiste numa reunião entre o empresário e a direção merengue.

Heynckes esteve no Real Madrid em 1997/98, onde terminou o campeonato em quarto lugar, mas conseguindo levar a equipa à conquista da Liga dos Campeões. Duas temporadas depois, ingressou no Benfica, onde ficou de 1999/00 a 2000/01.

Há cerca de duas semanas, Jupp Heynckes anunciava que se retiraria do futebol, não querendo mais treinar na Liga alemã ou emigrar. Parece, contudo, que o ainda treinador do Bayern de Munique mudou de ideias.