A Real Sociedad foi hoje derrotada em casa do Almeria, por 4-3, em jogo da 29.ª jornada da liga espanhola de futebol, o que fez com que os bascos perdessem o quinto posto para o Sevilha.
Ao contrário, o Almeria ganhou fôlego no que diz respeito à luta pela permanência no escalão principal, passando a ocupar a 16.ª posição, com 29 pontos, tantos quanto o Osasuna (17.º) e mais um do que o Getafe, mais dois do que o Valladolid e 10 acima do Bétis.
Com os portugueses Hélder Barbosa e Nélson no banco (o primeiro entrou a dez minutos do fim), a Real Sociedad começou melhor, ao inaugurar o marcador por intermédio do mexicano Carlos Vela, através da marcação de uma grande penalidade (21 minutos), mas Óscar Diaz (29) empatou o encontro.
Após o intervalo, Agirretxe (58) voltou a colocar os bascos em vantagem, mas dois penáltis marcados com sucesso por José Verza (66 e 71) colocaram o Almeria na frente.
Markel Bergara empatou de novo, a cinco minutos do final, mas a equipa da casa chegou à vitória no primeiro minuto dos descontos, graças a um golo de Hicham Khaloua.
O campeonato espanhol é liderado pelo Atlético de Madrid, com 70 pontos, os mesmos do Real Madrid, que no domingo perdeu em casa com o FC Barcelona, por 4-3, permitindo aos catalães ficar a apenas um ponto das duas equipas da capital.
Comentários