O Barcelona recebe este sábado o Real Madrid em Camp Nou para mais um 'superclássico' do futebol mundial. Os catalães seguem confortáveis na liderança do campeonato com uma vantagem de 10 pontos sobre os 'madridistas', mas nem por isso a rivalidade entre os dois emblemas será esbatida num jogo que está marcado para as 19h30.

Hoje, o planeta do futebol vai parar a partir das 19h30 para acompanhar mais um 'superclássico' entre Barcelona e Real Madrid. A rivalidade entre os dois emblemas caminha já para um estatuto mitológico dos tempos modernos, nomeadamente pela disputa do estatuto de melhor do mundo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Apesar dos 10 pontos que separam atualmente Barcelona e Real Madrid, o jogo da 31ª jornada da liga espanhola irá ser muito emotivo, uma vez que o emblema blaugrana irá aproveitar o jogo para homenagear Cruijff, antigo jogador e treinador holandês que faleceu na semana passada.

O Real Madrid chega à Catalunha a 10 pontos do líder e em terceiro lugar, uma vez que o Atlético Madrid está em segundo a nove pontos do Barcelona. A equipa de Zidane sabe que está obrigada a vencer para poder de certa forma reentrar na corrida ao título, mas um empate ou mesmo a derrota poderá sentenciar definitivamente as aspirações dos 'merengues' na liga espanhola.

No jogo da primeira volta, o Real Madrid foi goleado em casa por 4-0 com um bis de Suárez e um golo de Neymar e outro de Iniesta e por isso há um sentimento de retribuição por parte dos jogadores de Zidane.

Outro dos atrativos do jogo deste sábado vai para o facto de que Messi poderá alcançar o registo histórico de 500 golos enquanto profissional, algo que poderá ser alcançado já hoje uma vez que o Real Madrid é uma das 'vítimas' favoritas do craque argentino: soma 21 golos em 31 jogos contra o Real Madrid.

Já Cristiano Ronaldo procura manter-se na corrida à Bota e Ouro e chega ao 'superclássico' com mais quatro golos que o 10 do FC Barcelona (41 contra 37 golos).

O jogo está agendado para as 19h30.