Inglaterra, Itália, Alemanha, Portugal e Holanda são alguns dos países que já têm os seus campeões definidos, mas existem duas das grandes ligas que ainda têm o vencedor por definir.
Espanha e França podem confirmar os seus campeões este domingo, com Atlético de Madrid e Lille muito perto de carimbar o título. Contudo, nenhum deles depende apenas de si para soltar os foguetes hoje.
No caso do Atlético, o jogo do Real Madrid será decisivo: se a equipa de João Félix vencer o Osasuna e os merengues não fizerem o mesmo na visita ao Athletic Bilbao, os colchoneros sagram-se campeões de Espanha. Caso esta combinação não aconteça, Espanha só terá campeão na última jornada.
Em França, o Lille tem três pontos de avanço para o PSG com duas jornadas para jogar. Dessa forma, os 'dogues' têm de vencer o jogo frente ao Saint-Etiénne e esperar que o PSG não vença o Reims.
O empate pode ser suficiente, mas nesse caso além do PSG ter de perder com o Reims, o Lille tem de esperar que o Mónaco não vença o Rennes.
As contas não são fáceis, mas se a matemática ajudar, João Félix, Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló e Xeka sagrar-se-ão campeões esta noite.
Comentários