Inglaterra, Itália, Alemanha, Portugal e Holanda são alguns dos países que já têm os seus campeões definidos, mas existem duas das grandes ligas que ainda têm o vencedor por definir.

Espanha e França podem confirmar os seus campeões este domingo, com Atlético de Madrid e Lille muito perto de carimbar o título. Contudo, nenhum deles depende apenas de si para soltar os foguetes hoje.

# Equipa P J
1 Atl. Madrid 86 38
2 Real Madrid 84 38
3 Barcelona 79 38
4 Sevilha 77 38
5 Real Sociedad 62 38
6 Real Betis 61 38
Mais sobre Primera División

No caso do Atlético, o jogo do Real Madrid será decisivo: se a equipa de João Félix vencer o Osasuna e os merengues não fizerem o mesmo na visita ao Athletic Bilbao, os colchoneros sagram-se campeões de Espanha. Caso esta combinação não aconteça, Espanha só terá campeão na última jornada.

Em França, o Lille tem três pontos de avanço para o PSG com duas jornadas para jogar. Dessa forma, os 'dogues' têm de vencer o jogo frente ao Saint-Etiénne e esperar que o PSG não vença o Reims.

# Equipa P J
1 Lille 83 38
2 PSG 82 38
3 Monaco 78 38
4 Lyon 76 38
5 Marselha 60 38
6 Rennes 58 38
Mais sobre Ligue 1

O empate pode ser suficiente, mas nesse caso além do PSG ter de perder com o Reims, o Lille tem de esperar que o Mónaco não vença o Rennes.

As contas não são fáceis, mas se a matemática ajudar, João Félix, Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló  e Xeka sagrar-se-ão campeões esta noite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.