Esta quarta-feira, a 'Marca' publicou uma entrevista com Iago Aspas, jogador do Celta de Vigo, agora treinado pelo português Miguel Cardoso. No primeiro jogo do técnico, os espanhóis perderam com o Real Sociedad por 2-1, mas Aspas considera que foi uma boa estreia.

"Miguel Cardoso? Entrou com o pé direito. Tem uma boa filosofia, apesar de estarmos um pouco atrasados para aquilo que ele quer. Quando ganhámos ao Atlético parecíamos o Barcelona de Guardiola e agora parece que somos uma equipa da minha terra", referiu Iago Aspas.

Miguel Cardoso foi nomeado treinador da equipa galega este mês, depois de ter sido dispensado do Nantes no início de outubro, devido à acumulação de maus resultados no arranque da Liga francesa

O jogador do Celta de Vigo lembrou ainda que a equipa tem pouco tempo para alterar a sua forma de jogar conforme as ideias de Miguel Cardoso. "Temos jogos-chave até à paragem de Natal. Agora temos o Huesca, que é um jogo importantíssimo e que temos de agarrar todos. Não é uma final porque ainda falta muito campeonato, mas ninguém gosta de ver-se nesta posição da tabela classificativa, e nada melhor do que reverter essa situação e conseguir um bom jogo e os três pontos, concluiu.

O Celta de Vigo está no 15.º lugar da liga espanhola, com 14 pontos, numa tabela classificativa liderada pelo Sevilha, com 26 pontos, seguido do FC Barcelona, com 25, e do Atlético Madrid, com 24.