Tiago já está recuperado da lesão muscular que o afastou dos treinos nas últimas duas semanas, mas não foi convocado por Diego Simeone para a partida entre o Atlético de Madrid e o Córdoba, marcada para este sábado, às 17 horas.

Contudo, o internacional português compreende a decisão e diz que “é natural que assim seja. A lesão está ultrapassada, mas ainda falta um pouco de ritmo e poderia ser arriscado regressar já à competição. Penso, no entanto, que já poderei alinhar no jogo da Liga dos Campeões na terça-feira [diante do Malmo, terça-feira, às 19h45]”, explicou jornal “Record”.

O médio de 34 anos não sabe se vai estar entre os escolhidos do selecionador Fernando Santos, mas relembra que o mais importante é que todos os convocados estejam aptos para jogar por Portugal.

“Não sei se serei chamado à Seleção Nacional. Se estiver a jogar, sem problemas, acredito que sim, mas se por algum motivo não jogar na Suécia, será natural ficar de fora. O importante é que na Seleção Nacional toda a gente esteja em condições de dar o máximo rendimento”, concluiu depois.