O colombiano James Rodríguez, jogador de futebol do Real Madrid, chegou hoje ao estágio do clube em Valdebebas perseguido pela Polícia Nacional espanhola, por circular a mais de 200 km/hora.

Segundo a agência de notícias Efe, que confirmou o caso de fontes policiais, os dois agentes que perseguiram James, antigo jogador do FC Porto, apresentaram-lhe uma multa por "infração grave de desobediência", a ser determinada pela Delegação do Governo.

A Polícia Nacional também vai comunicar o sucedido às autoridades judiciais para que o futebolista seja citado nos próximos dias, para que se determine se há matéria para o acusar por delito conta a segurança rodoviária.

O Audi R8 de James foi detetado pelas 17:45 quando ultrapassou em grande velocidade o automóvel da polícia.

Os agentes ativaram os dispositivos acústicos e luminosos da viatura e iniciaram a perseguição, em que chegaram a rodar a mais de 200 km/hora, sem alcançar o automóvel de James.

Já na cidade desportiva de Valdebebas, os polícias entraram em contacto com o chefe de segurança do recinto, sendo então identificado o veículo através da matrícula.

No local, James justificou o excesso de velocidade com o estar atrasado para o treino e assegurou que em nenhum momento viu uma viatura identificada como sendo da polícia e que nada ouviu por levar a música alta.

James não foi detido e, segundo a polícia, por se tratar de uma figura pública, plenamente identificada e localizada, não representa perigo de fuga.