O jornal 'Marca' juntou alguns dos jogadores mais promissores saídos das camadas jovens do Real Madrid e Jesé Rodríguez, que esta temporada passou pelo Sporting, também marcou presença, ao lado de outros nomes, como Joselu, Omar Mascarell, Juanfran e Casado.

À conversa veio um episódio de Jesé com José Mourinho, aquando da passagem do treinador português pelo leme dos 'merengues'. "Numa pré-temporada em Los Angeles, no verão de 2011, Mou junta-nos no balneário e diz umas palavras a cada um. Tu isto, Nacho, Casado, a ti também te conheço, Joselu... E lembro-me que quando chega ao Jesé pergunta-lhe se quer continuar de férias: 'És um filho da mãe louco! Não querias vir e tive de te telefonar para que viesses fazer a pré-época'", contou Casado, que atualmente atua no Xanthi, da Grécia.

A relação de Mourinho com Jesé nunca terá sido a melhor e, em 2012, o jogador envolveu-se mesmo numa polémica com o 'Special One', que dizia não ter espaço para o extremo na formação tática que utilizava. "Não é um treinador que aposte na formação, prefere jogadores já feitos", disse então Jesé numa entrevista. O espanhol acabaria por disputar apenas duas partidas na equipa principal dos 'merengues' sob as ordens do português.

Agora, 12 anos depois, Jesé reconhece que podia ter agido de outra forma. "Era jovem, muito impulsivo, dizia coisas… Naquela altura queria estar na equipa principal, era o meu objetivo. Não quis estar a arranjar uma confusão, ou discutir com o treinador. Prefiro sempre responder com a bola, e foi o que acabei por fazer", explicou.

Nessa temporada, 2012/13, Jesé fez 22 golos em 38 jogos pela equipa B do Real Madrid, o Castilla e, na época seguinte, foi mesmo promovido à equipa principal, já sem Mourinho ao leme, apontando oito golos em 31 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.