Joan Laporta apresentou, esta segunda-feira, a sua candidatura à presidência do Barcelona. O homem que já liderou os blaugrana, entre 2003 e 2010, definiu como prioridade a permanência de Messi, jogador que termina contrato no final desta época.

"Ele quis sair no verão. Estava muito desiludido pela forma como foi tratado. É uma questão na qual não entro, mas insisto que ele ama o Barcelona, e estou certo de que dará uma oportunidade ao Barcelona. Vejo-me capaz de ter uma conversa com ele no momento certo, para o ajudar a tomar uma decisão que seja a melhor para o Barcelona e para ele. Sei que nos vai dar margem, e, apesar de ter ofertas, tudo pode acontecer", afirmou, citado pelo portal 'Goal'.

Na apresentação da sua candidatura, Laporta recordou uma proposta de 250 milhões feita pelo Inter de Milão em 2006 mas Messi acabou por ficar em Camp Nou.

"Moratti [antigo presidente do Inter] quis vir contratá-lo em 2006 e ofereceu-me 250 milhões de euros, eu disse que não e ele também. E aí percebi como queria o Barça. Nunca se guiou pelo dinheiro. Haverá tempo para conversarmos. Com uma boa proposta escolheria o Barça. Conhece-nos e sabe que nunca o enganei e como trato os jogadores. Vou apresentar-lhe um projeto e ele será o primeiro a entender a situação económica do Barcelona", disse Laporta.

Outra das prioridades do advogado catalão é retirar o Barcelona da situação financeira em que se encontra.

"Trabalharemos para devolver a alegria a todos os culés. São eles que dão sentido à entidade e que fizeram dela o que é. Temos um plano para colocar o Barça na primeira linha futebolística mundial. Trabalharemos para a recuperação económica do clube. É uma situação dramática, mas daremos a volta com esforço. Temos de trabalhar para conseguir novas propostas que gerem receitas e tomar as decisões corretas ao clube", prometeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.