João Félix pode estar próximo de deixar o Atlético de Madrid. O avançado tem estado fora das opções de Diego Simeone, depois de ter sido relegado para o banco de suplentes, e o português não tem escondido o seu descontentamento.
De acordo com a Cadena Cope, João Félix poderá mesmo deixar o Atlético de Madrid na reabertura de mercado em janeiro. O jogador luso não consegue conviver com o facto de ser suplente, e pior, nem sequer saiu do banco no embate da Champions frente ao Brugges no Wanda Metropolitano.
Frente ao belgas, João Félix esteve durante meia hora a aquecer e preparado para entrar, mas Simeone optou por reforçar o meio-campo, lançando Witsel para o lugar de Griezmann. Foi a segunda vez que Félix ficou sem somar minutos, por opção técnica. Já tinha acontecido na temporada passada frente ao FC Porto.
Nas últimas três partidas, Félix foi lançado aos 74´, 80´ e 87´, nos jogos frente ao Girona, Brugge (fora de portas) e Sevilha. Soma apenas 29 minutos em quatro jogos, e ainda não conseguiu apontar golos, somando três assistências.
Já esta quinta-feira, num treino da equipa madrilena, João Félix teve um gesto polémico - como se estivesse a querer calar alguém - depois de marcar um golo.
Mais tarde, o jogador português justificou-se numa resposta a um colega. "Rodrigo de Paul que tens a dizer. Não se pode competir no treino agora", escreveu.
Recorde-se que João Félix foi contratado por 120 milhões de euros ao Benfica, mas ainda não justificou o valor investido na sua contratação.
Comentários