João Félix deverá mesmo deixar o Atlético na próxima reabertura do mercado de inverno, de acordo com informações avançadas pelo jornal AS.

O jogador vive momentos muito difíceis sob as ordens de Diego Simeone, e terá mesmo recorrido a uma psicóloga para poder lidar com os meses de competição que tem à sua frente.

Há três clubes que poderão estar interessados no português: O Bayern, o PSG, e uma equipa inglesa que muito poderá ser o Manchester United. Refere a mesma fonte, que a equipa parisiense está a a estudar uma fórmula que consiga trazer para França o avançado já durante o mercado de inverno, embora se trate de uma movimentação complicada.

Interessará agora ao Atlético que João Félix realize um bom Mundial com Portugal, de forma a que jogador também possa finalmente mostrar todo o seu potencial ao serviço dos madrilenos, ou por outro lado que os 'colchoneros' recuperem o investimento (ou parte dele) que aplicaram na sua contratação.

Recentemente PSG e Bayern já tinham tentado a contratação do avançado, mas o Atlético recusou qualquer tipo de negociação. O United terá apresentado uma proposta a rondar os 130 milhões de euros pelo português, mas o Atlético recusou, lembrando a cláusula de rescisão que se situa nos 350 milhões de euros.

Segundo o AS, não é a primeira vez que Félix tenta deixar Atlético, só que os dirigentes nunca o permitiram. Mas desta feita não levantaram entraves à saída do luso. Félix caiu na hierarquia no Atlético e é neste momento o quinto avançado, e a relação com Simeone está mais complicada do que nunca. Contudo, o técnico já referiu que se o jogador recuperar a sua melhor versão voltará a contar.

Nos últimos seis encontros soma apenas 37 minutos. Com o Brugges e Rayo Vallecano nem sequer chegou a ser utilizado. Há em aberto a possibilidade do jogador sair em janeiro por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.