João Félix viu o seu salário no Barcelona multiplicado por dez. Javier Tebas, presidente de La Liga, confirmou que o vencimento do avançado português foi alterado aquando da sua chegada ao Barcelona, por forma a evitar problemas com o 'fair-play' financeiro.

Quando assinou pelos 'blaugrana' por empréstimo do Atlético de Madrid, Félix aceitou reduzir o seu salário para 400 mil euros anuais, valor bem abaixo dos oito milhões auferidos nos 'colchoneros'.

Todavia, em outubro passado, a imprensa catalã avançou que o internacional português viu o seu vencimento aumentar para os quatro milhões de euros anuais pouco depois da sua chegada à Catalunha, algo que acabou por ser confirmado por Javier Tebas através de um post na rede social 'X'.

O presidente de La Liga escreveu também que tal aumento foi contabilizado pela liga espanhola no âmbito das normas do plano de viabilidade a que as contas do Barcelona estão sujeitas. Tebas acrescentou ainda que Joan Laporta, presidente dos 'culés' e os restantes administradores do clube, têm 18,5 milhões de euros endossados para cobrir as despesas salarias do plantel do Barcelona.