Depois de, na última temporada, ter alinhado no Lokomotiv por empréstimo do Inter, João Mário afirmou, em entrevista ao jornal 'AS', que gostava agora de experimentar a Liga espanhola.

"Futuro? Gostaria de experimentar coisas novas. Ficaria encantado por jogar na La Liga, porque acho que é o futebol que mais se adapta ao meu estilo. Gosto da maneira como jogam e como tratam a bola", começou por afirmar.

João Mário explicou depois que a forma de jogar do Sporting nos escalões de formação se assemelha à forma de jogar do futebol espanhol. "Eu cresci com uma cultura de futebol muito parecida com a espanhola no Sporting, no que diz respeito à posse de bola. Acho que me adaptaria muito rapidamente. Gostaria muito de poder jogar em Espanha", referiu.

O internacional português teve ainda tempo para falar da temporada em que alinhou às ordens de Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar ao Inter. "Tínhamos uma grande equipa e sentia-me muito identificado com a maneira de Jorge Jesus jogar. Tentávamos sempre ter a bola e, em equipas que jogam com a bola, acho que sou capaz de ser bem sucedido. Esse é o João Mário real e por isso gosto da La Liga", reforçou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.