O português José Gomes é o novo treinador do Ponferradina, com o clube da II Liga espanhola de futebol a comunicar que o técnico assume a equipa e inicia os trabalhos em 07 de julho.

“José Manuel Martins Teixeira Gomes (…) liderará desde o banco o novo projeto da SD Ponferradina. O clube alcançou um acordo com o treinador para que comece a trabalhar com a equipa a partir de 07 de julho”, informa o clube na sua página oficial.

Sem avançar a duração do contrato, o clube, que terminou a última época em oitavo, fora do ‘play off’ a quatro de subida, com menos cinco pontos, lembra que José Gomes tem experiência na segunda divisão espanhola, no Almería.

“Dirigiu os jogos na fase de subida em 2019/20, perdendo na eliminatória [meias-finais] com o Girona”, assinala o Ponferradina, lembrando a passagem do técnico, que esteve à frente do Almería em parte de 2019/20 e 2020/21, saindo em abril de 2021.

Na carreira, José Gomes treinou também Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Leixões, União de Leiria, Moreirense, Videoton, Rio Ave, Reading, Marítimo, Al-Ahli Jeddah ou Baniyas, além de outros clubes como adjunto ou preparador físico, entre os quais o FC Porto e o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.