O treinador José Luis Mendilibar deixou o comando técnico do Alavés, face aos maus resultados desde que pegou no conjunto espanhol, anunciou hoje o atual último classificado da Liga espanhola de futebol.

“O Deportivo Alavés e Jose Luis Mendilibar chegaram a um acordo para rescindir o contrato como técnico da equipa. Apesar dos esforços do treinador e do plantel, os resultados não têm sido os esperados e, nos doze jogos que o treinador liderou o Deportivo Alavés, apenas uma vitória foi alcançada e a equipa está agora a seis pontos da salvação”, pode ler-se na nota publicada pelo emblema de Vitoria no sítio oficial na Internet.

Ao fim de 30 jornadas, o Alavés contabiliza 22 pontos no 20.º e último lugar da ‘La Liga’, os mesmos do Levante, 19.º, estando ambos a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Cádiz.

O Alavés não vence há sete jogos seguidos na prova, sendo que, nos últimos quatro, sofreu outras tantas derrotas. Na última jornada, acabou por ser goleado pelo Atlético de Madrid (4-1), num encontro em que o português João Félix foi autor de um ‘bis’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.