O português Jota esteve em destaque este domingo na surpreendente vitória do Valladolid por 3-1 no terreno do Granada, com Domingos Duarte a fazer o único golo da equipa da casa, na 10.º jornada da Liga espanhola de futebol.

Emprestado pelo Benfica, Jota, que iniciou o jogo como suplente (foi lançado aos 77 minutos), bateu o compatriota Rui Silva, titular na baliza do Granada, e confirmou o triunfo do Valladolid aos 90, depois de Plano (45+2) e do brasileiro Marco André (53) terem feito os dois primeiros tentos dos forasteiros.

O central Domingos Duarte, que recentemente fez a sua estreia pela seleção portuguesa, ainda reduziu a diferença, aos 63 minutos, mas não conseguiu impedir o primeiro desaire caseiro da sua equipa.

Com este resultado, o Granada falhou a possibilidade de igualar o Real Madrid no quarto posto e continua no sexto lugar com 14 pontos.

Por seu lado, o Valladolid, que iniciou a ronda como lanterna vermelha da prova, saltou para o 16.º lugar, com nove pontos, depois de ter alcançado a segunda vitória na competição.

No último jogo do dia, o Alavés desperdiçou uma vantagem de dois golos e empatou na receção ao Valência (2-2), que contou com Gonçalo Guedes a partir dos 58 minutos.

A equipa ‘che’ segue no 11.º lugar com 12 pontos, enquanto o Alavés é 14.º com 10.

A ronda termina na segunda-feira com o Athletic a receber em Bilbau o Bétis, de William Carvalho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.