O Atlético de Madrid oficializou hoje a chegada do futebolista francês Kevin Gameiro, que deixa o Sevilha para se vincular ao clube da capital espanhola por quatro temporadas.

O avançado de 29 anos, com ascendência portuguesa, representou o Sevilha nas três temporadas anteriores, ao longo das quais apontou 67 golos em 138 jogos oficiais, depois de evoluído no futebol francês, ao serviço de Estrasburgo (2005-2008), Lorient (2008-2011) e Paris Saint-Germain (2011-2013).

Gameiro, que estava na Alemanha a cumprir um estágio de pré-época com o Sevilha, chega ao Atlético por um valor fixo de 32 milhões de euros, ao qual acrescem quatro milhões de variáveis, segundo fontes citadas pela agência EFE.

O novo colega de equipa do médio internacional português Tiago junta-se ao seu compatriota Antoine Griezmann - também com um avô luso - e ao espanhol Fernando Torres nas opções do técnico Diego Simeone para o ataque dos 'colchoneros', que terminaram o campeonato espanhol em terceiro e foram finalistas da Liga dos Campeões em 2015/16.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.