O guarda-redes do Real Madrid Keylor Navas acordou com a federação da Costa Rica a ausência nos particulares com Brasil (sábado) e Uruguai (terça-feira), a fim de permanecer em Espanha, depois de falhada a transferência para Inglaterra.
Navas conversou hoje com o presidente da Federação Costa-riquenha de Futebol (Fedefútbol), Rodolfo Villalobos, que concordou com a sua ausência.
“Ele contou com todo o apoio da federação para tomar a decisão. Disse-nos que preferia estar em Espanha nestes dias, para falar com os dirigentes do Real Madrid e clarificar a situação que aconteceu e entendemos perfeitamente”, disse o diretor-geral da Fedefútbol, Rafael Vargas.
O dirigente explicou que a situação vivida pelo guarda-redes, quanto à incerteza da sua transferência, é “um tema difícil para qualquer pessoa”.
Keylor Navas esteve a um passo de rumar ao Manchester United, que exigiu a sua contratação para ceder ao Real Madrid o guarda-redes espanhol David De Gea, mas a documentação entrou com atraso na Liga espanhola e a transferência abortou.
Desta forma, o costa-riquenho vai continuar ao serviço dos ‘merengues’, sendo que tem sido titular nos primeiros encontros da temporada e não sofreu golos nas duas primeiras rondas da Liga espanhola, defendendo mesmo um penálti.
Comentários