O médio alemão Sami Khedira regressou hoje às convocatórias do Real Madrid, seis meses depois da rotura de ligamento no joelho direito, sendo incluindo na lista de 21 elementos para o jogo com o Valência, da Liga espanhola de futebol.

Khedira lesionou-se em novembro ao serviço da seleção da Alemanha, num jogo particular com a Itália, num choque fortuito com Andrea Pirlo, que colocou em dúvida a sua participação no Mundial2014, no Brasil.

O médio germânico encurtou o perídio de recuperação e talvez possa ser chamado ao Mundial2014 no Brasil, no qual a Alemanha sse estreia a 16 de junho, frente a Portugal, em jogo do grupo G.

O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti explicou que há que ser cuidadoso com o médio alemão, que tem recuperado bem, mas que necessita de jogar pouco a pouco.

“Começará no banco e se houver possibilidade jogará um bocado. Na próxima semana organizaremos um jogo particular para ver se subimos a condição dele”, revelou Ancelotti, que a 24 de maio terá a final da “Champions” com o Atlético Madrid, em Lisboa.

De fora da lista, em que constam Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, ficam o médio croata Luka Modric e o defesa Alvaro Arbeloa.

“O Modric não se treinou porque tem um golpe nos gémeos e não está disponível. A coisa boa para amanhã é a disponibilidade de Khedira. Vai começar no banco. Temos ainda a ausência de Arbeloa, que recomeçou a treinar”, disse Ancelotti.